em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Marca
Unique1
Número de peça
Gm38

Outros

  • Tipo de veículo: Carro/Caminhonete

  • Material da polia do virabrequim: Alumínio

  • Largura da polia do virabrequim: 0 mm

  • Tipo de correia da polia do virabrequim: Em V

  • Diâmetro interno da polia do virabrequim: 0 mm

  • Número de sulcos: 0

  • Origem: Brasil

Descrição

A Fullturbos Racing Parts segue no mercado há anos, com o objetivo de fornecer os melhores produtos da linha automotiva, quando se trata de alta performance.
Além das vendas pela internet, possuímos uma nova e ampla loja física que encontra-se em Porto alegre – RS. Faça sua compra, e venha nos fazer uma visita.

Fotos reais do produto, não arrisque! Compre o produto original com a Fullturbos, Líder em venda no Mercado Livre

Desde já, agradecemos sua visita. Queremos muito fazer parte das suas conquistas, portanto, compre conosco e torne-se um cliente especial. com o melhor pós vendas do mercado !!!
- NOTA FISCAL
- 100% POSITIVO
- ENVIO NO MESMO DIA
- FRETE GRÁTIS
- MELHOR PREÇO

---------------------------------
BRINDES
---------------------------------
- Chaveiro em alumínio com acabamento texturizado ; cor conforme disponibilidade de estoque.
--------------------------------
POLIA DO COMANDO DE VÁLVULAS REGULÁVEL 100% ALUMINIO

GM CORSA / CELTA / PRISMA

FIAT PALIO / STRADA / IDEA

38 DENTES
229 gramas A MAIS LEVE DO MERCADO
GM MOTOR: 1.0 / 1.4 / 1.6 8V

PROPRIEDADES

MEDIDAS: 38 DENTES
FUROS: 10 MM
DIÂMETRO: 113,5 MM TOTAL
ESPESSURA: 20 MM

CODIGO ORIGINAL: 90231882
APLICAÇÃO GM:

CLASSIC ADVANTAGE 1.0 VHC FLEXPOWER 4P 2014 ate 2016
CLASSIC LS 1.0 VHC FLEXPOWER 4P 2010 ate 2016
CORSA GL 1.6 MPFI / 1.4 EFI 2P E 4P - GASOLINA 1994 ate 2000
CORSA GLS 1.6 MPFI 5P - GASOLINA 1999 ate 2001
CORSA MOD. NOVO- HAT. JOY 1.8- FLEX 2005 ate 2007
CORSA MOD. NOVO- HAT. MAXX 1.0- FLEX 2005 ate 2009
CORSA MOD. NOVO- HAT. MAXX 1.4- FLEX 2008 ate 2012
CORSA MOD. NOVO- HAT. MAXX 1.8- FLEX 2005 ate 2008
CORSA MOD. NOVO- HAT. PREM. 1.0- FLEX 2005 ate 2007
CORSA MOD. NOVO- HAT. PREMIUM 1.4- FLEX 2008 ate 2010
CORSA MOD. NOVO- HAT. SS 1.8- FLEX 2006 ate 2009
CORSA MOD. NOVO- HATCH 1.0- GASOLINA 2002 ate 2004
CORSA MOD. NOVO- HATCH 1.8- GASOLINA 2002 ate 2003
CORSA MOD. NOVO- JOY 1.0- FLEX 2005 ate 2009
CORSA MOD. NOVO- SED. MAXX 1.4- FLEX 2008 ate 2011
CORSA MOD. NOVO- SED. MAXX 1.8- FLEX 2005 ate 2007
CORSA MOD. NOVO- SED. PREMIUM 1.4- FLEX 2008 ate 2012
CORSA MOD. NOVO- SED. PREMIUM 1.8- FLEX 2005 ate 2009
CORSA MOD. NOVO- SED.PREM. 1.0- FLEX 2005 ate 2007
CORSA MOD. NOVO- SEDAN 1.8- GASOLINA 2002 ate 2003
CORSA MOD. NOVO-HATCH 1.8- FLEX 2004 ate 2004
CORSA MOD. NOVO-SED. JOY 1.0- FLEX 2005 ate 2007
CORSA MOD. NOVO-SED. JOY 1.8 - FLEX 2005 ate 2007
CORSA MOD. NOVO-SEDAN 1.0- GASOLINA 2002 ate 2004
CORSA MOD. NOVO-SEDAN 1.8- FLEX 2004 ate 2004
CORSA MOD.NOVO- HAT.PREMIUM 1.8- FLEX 2005 ate 2007
CORSA MOD.NOVO- SED. MAXX 1.0- FLEX 2004 ate 2007
CORSA PICK-UP GL/ CHAMP 1.6 MPFI / EFI - GASOLINA 1995 ate 2001
CORSA PICK-UP SPORT 1.6 MPFI - GASOLINA 2002 ate 2003
CORSA PICK-UP STD/ RODEIO 1.6 MPFI - GASOLINA 1998 ate 2003
CORSA SED CLAS.SPIRIT 1.6MPFI VHC 8V AUT - GASOLINA 2005 ate 2006
CORSA SED CLAS.SUPER 1.6MPFI VHC 8V AUT - GASOLINA 2005 ate 2005
CORSA SED CLASS.LIFE 1.0 FLEXPOWER 2005 ate 2009
CORSA SED CLASS.SPIRIT 1.0 FLEXPOWER 2005 ate 2009
CORSA SED CLASS.SUPER 1.0 FLEXPOWER 2005 ate 2009
CORSA SED CLASSIC LIFE 1.6 MPFI VHC 8V - GASOLINA 2005 ate 2007
CORSA SED CLASSIC SPIRIT 1.6 MPFI VHC 8V - GASOLINA 2005 ate 2007
CORSA SED CLASSIC SUPER 1.6 MPFI VHC 8V - GASOLINA 2004 ate 2006
CORSA SED.WIND 1.0/MILLENIUM/CLASSIC VHC - ALCOOL 2000 ate 2005
CORSA SED.WIND 1.0/MILLENIUM/CLASSIC VHC - GASOLINA 1999 ate 2005
CORSA SEDAN GL 1.6 MPFI 4P - GASOLINA 1995 ate 2001
CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI 4P - GASOLINA 1997 ate 2001
CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 4P - GASOLINA 1996 ate 2001
CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 4P - GASOLINA 1998 ate 1999
CORSA SEDAN SUPER/ CLASSIC 1.6 MPFI 8V 4 - GASOLINA 2001 ate 2004
CORSA SUPER 1.0 MPFI / 2P E 4P - GASOLINA 1995 ate 1999
CORSA SUPER 1.6 MPFI 8V 5P - GASOLINA 2001 ate 2002
CORSA WAGON GL 1.6 MPFI 4P - GASOLINA 1997 ate 1999
CORSA WAGON GLS 1.6 8V 4P - GASOLINA 1997 ate 2001
CORSA WAGON SUPER 1.6 MPFI 8V - GASOLINA 2001 ate 2002
CORSA WIND 1.0 MPF/MILLENIUMI/ EFI 4P - ALCOOL 1999 ate 2002
CORSA WIND 1.0 MPF/MILLENIUMI/ EFI 4P - GASOLINA 1996 ate 2002
CORSA WIND 1.0 MPFI / EFI 2P - ALCOOL 2000 ate 2000
CORSA WIND 1.0 MPFI / EFI 2P - GASOLINA 1994 ate 2002
CORSA WIND 1.6 MPFI 2P - GASOLINA 1998 ate 2002
CORSA WIND 1.6 MPFI 4P - GASOLINA 1998 ate 2002
CORSA WIND PIQUET/ CHAMP 1.0 MPFI 2P - GASOLINA 1997 ate 1999
ONIX 1.0 FLEX- MANUAL 2016 ate 2016
ONIX 8V FLEX- MANUAL 2015 ate 2015
ONIX EFFECT 1.4 FLEX- MANUAL 2015 ate 2016
ONIX LOLLAPALOOZA 1.0 FLEX- MANUAL 2014 ate 2014
ONIX LS 1.0 FLEX- MANUAL 2013 ate 2016
PRISMA ADVANT. 1.0 FLEX- MANUAL 2015 ate 2016
PRISMA ADVANT. 1.4 FLEX- AUTOMATICO 2016 ate 2016
PRISMA JOY 1.0 2017 ate 2018
PRISMA JOY 1.4 FLEX- MANUAL 2007 ate 2010
PRISMA JOY/ LS 1.0 FLEX- MANUAL 2009 ate 2012
PRISMA LT 1.0 FLEX- MANUAL 2013 ate 2016
PRISMA LT 1.4 FLEX- AUTOMATICO 2014 ate 2018
PRISMA LT 1.4 FLEX- MANUAL 2013 ate 2018
PRISMA LTZ 1.4 FLEX- AUTOMATIC0 2014 ate 2018
PRISMA LTZ 1.4 FLEX- AUTOMATICO 2013 ate 2013
PRISMA LTZ 1.4 FLEX- MANUAL 2013 ate 2017
PRISMA MAXX 1.0 FLEX- MANUAL 2009 ate 2010
PRISMA MAXX/ LT 1.4 FLEX- MANUAL 2008 ate 2012
PRISMA MAXX/LT 1.4 FLEX- MANUAL 2007 ate 2007


A engrenagem (ou polia) do comando, é a peça responsável pela rotação do comando de válvulas, coordenando e sincronizando a abertura e o fechamento destas em relação ao movimento dos pistões. O principal objetivo desse sistema é fazer com que os picos de torque e potência, ou as suas curvas, se modifiquem conforme as exigências de condução. Utilizada a pelo menos 50 anos, a Polia Regulável manualmente promove um ajuste fino, mudando as características da curva de torque do motor. A própria GM utiliza polias diferentes, por exemplo, a Meriva 1.8 gasolina usa uma polia diferente do Corsa 1.8 gasolina, embora ambos usem o mesmo comando. Portanto, a polia regulável não é nenhuma novidade, inclusive é amplamente utilizada em preparações de alto nível, pois traz a possibilidade de se obter a melhor curva de torque do motor em função do modo de direção ou preparação. As montadoras precisam optar entre um bom equilíbrio entre torque em baixa e alta rotação, para manter o consumo, conforto e explorar comercialmente a potência. Pegando como exemplo um carro com 92CV a 5200 RPM, atrasando poucos graus o comando, é possível elevar o regime de potencia máxima através da melhora da eficiência em alta rotação, sendo assim obteria-se estimados 100CV a 6200RPM. No entanto, em 2000 RPM haveria uma perda de potência, se antes havia 30CV, passou a ter 27CV. Ganha-se em alta, perde-se em baixa e vice-verso, portanto é importante REGULAR a polia. Com um carro 1.0 em uma viagem com o carro cheio, fazendo média de 100km/h, adiantar o comando para ganhar torque em baixa, deixa mais confortável todas as retomadas de velocidade, mantendo o consumo na mesma faixa original. O inverso seria no caso de uma pick-up vazia, originalmente ela é feita para ter mais força em baixa rotação, se está vazia, é possível abrir mão desta força extra e aumentar a força em alta rotação, deixando o motor mais solto.